segunda-feira, novembro 12, 2018
Inicio Política Ciro Gomes se reúne com Marina Silva em Brasília para discutir oposição

Ciro Gomes se reúne com Marina Silva em Brasília para discutir oposição

A ex-senadora Marina Silva (Rede) se reuniu nesta 4ª feira (7.nov.2018), com o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). Ambos disputaram as eleições para a Presidência da República neste ano. A política da Rede declarou que a conversa foi para alinhar estratégia de oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Marina também mencionou o encontro que o senador eleito Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro, teve com o senador Randolfe Rodrigues (Rede). Os 2 articulam a formação de 1 bloco de oposição no Senado sem a presença do PT. Além do PDT e da Rede, comporia esse grupo PSB, PC do B e PPS.

Ciro, 3º colocado na disputa presidencial, age para isolar o PT como principal figura de oposição. Também está sendo articulada na Câmara dos Deputados a criação de bloco de oposição sem petistas. O líder do PDT na Câmara, André Figueiredo, disse que não aceitará “o hegemonismo do PT”, revela o MSN.

Na 2ª feira, durante reunião daExecutiva Nacional da sigla, o presidente do PSB, Carlos Siqueira disse que “os partidos de esquerda não ficaram felizes com a declaração do PT de que há 1 comandante da oposição”. De acordo com Siqueira, “não haverá uma oposição, mas várias oposições.”

Paralelamente a criação desse grupo, o PT tenta fortalecer Fernando Haddad (PT) como nome forte da oposição à Bolsonaro. O ex-prefeito de São Paulo disputou o 2º turno com o político do PSL.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, durante reunião da Executiva Nacional petista, afirmou que Haddad “tem 1 papel maior que o do partido” na oposição ao presidente eleito.

07/11/2018
(Visited 1 times, 1 visits today)