HE do Agreste tem quase 600 atendimentos no feriadão da Páscoa

O maior hospital público do interior de Alagoas, o HE do Agreste, em Arapiraca, registrou 599 atendimentos de quinta-feira (18) até a noite deste domingo de Páscoa (21).

No mesmo período do ano passado, as equipes prestaram assistência a 660 pacientes.

Os acidentes no trânsito foram responsáveis por 120 atendimentos e, no ano passado, o hospital contabilizou 130 assistências.

As colisões e quedas de motos continuam liderando as estatísticas com 112 atendimentos, um número inferior em comparação ao feriado de Páscoa do ano passado, que registrou 125 de quedas e colisões de motos.

Já em relação às quedas da própria altura, o Hospital de Emergência Daniel Houly contabilizou, de quinta-feira até a noite deste domingo, 113 atendimentos.

Os ferimentos por arma de fogo somaram dois atendimentos e por arma branca foram três assistências. No ano passado, essas agressões somaram sete ocorrências.

As vítimas com corpo estranho no olho totalizaram 18 atendimentos e 4 pessoas receberam cuidados médicos por conta de agressões físicas.

Outros casos que chamaram a atenção foram as mordidas de cão e picadas de escorpião que contabilizaram 31 atendimentos.

Dos 599 pacientes que receberam atendimentos durante o feriadão da Páscoa, no HE do Agreste, 552 pessoas receberam alta médica, foi registrado apenas um óbito e 46 pacientes continuaram internados.

Ascom – 22/04/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)