Maradona alivia Messi e culpa time por não passar a bola ao astro: ‘Fez o que podia’

A Argentina perdeu na quinta-feira de 3 a 0 para a Croácia, em uma das atuações da seleção mais questionadas na História das Copas. O craque Lionel Messi passou apagado e acabou criticado por não tomar a lideração do time. O ídolo Diego Maradona, porém, aliviou o lado do camisa 10 e ressaltou que o problema é muito mais do coletivo.

“Não dão a bola para ao Messi. Ele se posiciona e não recebe a bola. É um problema de equipe, de organização”, ressaltou Maradona, na rede venezuelana “Telesur”.

O campeão mundial de 1986 disparou contra o treinador Jorge Sampaoli desde o empate com a Islândia, na estreia da Copa. Desta vez, ele voltou a defender Messi e pedir melhoras na seleção, informa o Extra.

“Messi jogou como podia, fez o que podia. É difícil ter que resolver os problemas de seus companheiros. Falo por experiência própria: eu sabia o que fariam (Ricardo) Giusti, (Sergio) Batista ou (Jorge) Valdano…”, explicou o ex-jogador.

A Croácia lidera o Grupo D da Copa, com seis pontos, seguida pela Nigéria, com três. Islândia e Argentina disputam com os africanos a segunda vaga. Os argentinos precisam ganhar dos nigerianos e torcer para ter melhor saldo de gols que os islandeses.

“Não pretendamos agora que ele ganhe uma Copa sozinho. Temos que culpar a liderança, desde o presidente da AFA (federação nacional de futebol) até o último ajudante de Sampaoli”, opinou Maradona.

23/06/2018

(Visited 7 times, 1 visits today)