WhatsApp anuncia fim do suporte ao iPhone 4

O WhatsApp anunciou o fim do suporte ao sistema iOS 7 em 2020. Na prática, isso significa que os donos de iPhone 4 não poderão mais atualizar o mensageiro a partir daquele ano. O mensageiro explica que sistemas operacionais antigos não contarão mais com novos recursos no app.

Além disso, algumas funções podem sofrer instabilidade ou simplesmente deixar de funcionar. A empresa orienta, também, a migração para dispositivos mais recentes, como gerações de iPhone com iOS 8 em diante, para manter o uso do mensageiro.

A mudança, no entanto, não deve impactar tantos usuários, já que o iOS 7 se concentra em apenas 0,22% dos celulares, de acordo com dados da Apteligent. Com a decisão, o WhatsApp deve concentrar esforços em sistemas de maior popularidade. O iOS 11, por exemplo, está instalado em mais de 86% dos dispositivos móveis da Apple, informa o G1.

O iOS 7 foi anunciado pela Apple em 2013, no mesmo dia de lançamento do iPhone 5S. O sistema operacional móvel se destacou, na época, por trazer um design completamente novo, que, até hoje, serve como base nas versões mais atuais do iOS.

A Apple deixou de vender o iPhone 4 no Brasil em 2014, porém, até hoje, ainda é possível encontrá-lo no mercado de smartphones usados, como uma opção mais em conta. O preço gira em torno de R$ 400.

15/06/2018

(Visited 10 times, 1 visits today)